sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Bom dia GALERAAA!
Hoje vamos começar com uma frase de nosso amigo: CHARLES M. SCHWAB “Somos todos vendedores, todos os dias de nossas vidas. Vendemos nossas idéias, nossos planos e nosso entusiasmo a todas as pessoas que lidamos.” E é aqui que eu acrescento, então por isso não vamos vender nossas verdades por preços baratos, vamos mostrar que nós podemos fazer muito mais do que pensamos!
Vocês querem saber o que eu acho dessas histórias todas que dizem por ai que um bom vendedor vai ser aquele que não tem vergonha de falar, ou seja, aqueles que são um quanto extrovertidos?

Bom, vou falar então, eu acho que esses caros amigos e colegas de trabalho, não acreditam nas capacidades desses mais tímidos (assim como eu, haha), mas não importa o que eles falam ou deixam de falar o que importa mesmo é o que está dentro de você, o que importa é a capacidade que você vai usar, como dizia nosso querido amigo DENG MING-DAO “O potencial que existe em você é como a água de um poço. Quanto mais se retira, mais água fresca surgirá. Se você não a utiliza, a água ficará sempre estagnada.” (Tudo bem ele nem é tão nosso amigo assim.)

Se nós temos esse potencial todo dentro de nós, por que então deixaremos ele se estagnar? Por que não usá-lo? Você por acaso compraria um celular pra deixá-lo dentro de sua caixinha em casa? Eu acho que não heim! Então comece hoje mesmo, mostre toda essa sua criatividade de fazer o seu cliente imaginar situações, essa sua capacidade de arrancar uma boa gargalhada daquela pessoa que esta ali do outro lado da linha, conquiste-o e verás qual é o tamanho de sua capacidade. Pode ter certeza que deixará de boquiabertos aqueles que não acreditarão no seu majestoso potencial!
“Não dê importância à genialidade. Não se preocupe em ser inteligente. Confie no trabalho árduo, na perseverança e na determinação” FREDERICK TREVES
  
Um ótimo dia de trabalho pra você coleguinha!


Olá meus amados,

Como é maravilhoso acordar com um barulhinho de chuva, no quentinho da cama, no escurinho do quarto.
Mas nada melhor do que arrancar lá do fundo, aquela força e vontade de levantar da cama, calçar uma pantufa ou um chinelo de dedo mesmo, ir ao banheiro sentir aquela água gelada, uiix ... Ainda sonolentos pentear os cabelos, tirar o pijama e trocar de roupa, pegar a bolsa ou mochila correr para o ponto de ônibus, torcendo para que o mesmo não passe, e lá vamos nós no balancinho da viagem até o trabalho. 
E começa mais uma semana, RECEPTIVO telefone tocando, talvez 3 ou 4 minutos livres ou por uma sorte 15, 30, uhul 1 hora livre. 
ATIVO vamos lá não podemos parar de ligar, e assim vem vendas e retenções e dinheiro para bolso.
Cumprindo METAS e batendo RECORDS, toda equipe se satisfaz, um pouco cansada, mas satisfeita com um belo resultado. 
Um ótimo dia de trabalho a todos, que nossas METAS e RECORDS venham ser batidos!
Um grande beijo de sua companheira de trabalho!



Karoliny Vianna

Um dia de cada vez


Ao levantarmos na terça-feira pela manhã já pensamos que teremos mais um dia de trabalho, talvez um dia estressante, turbulento, cheio de metas e objetivos a cumprir, o pior não é isso, o pior é que nós não pensamos nas coisas boas que esse dia com tanta correia nos poderá trazer, e por não pensarmos, queremos que a tão esperada sexta-feira chegue. Mas se pensarmos assim os nossos objetivos não serão atingidos. Temos que viver um dia de cada vez, temos que bater as metas do dia, temos que pensar que se não conseguirmos fechar esse dia ficará muito mais difícil no final da semana. O nosso esforço vale muito mais hoje, do que daqui quatro dias, que se não tivermos, ficaremos pensando no: “e se...”
Vamos lá equipe juntos conseguiremos fazer todos os resultados mudarem, assim como as retenções e as vendas por indicações mudaram.
Eu como toda liderança acredito em vocês, eu acredito em nós.
Um belo dia de trabalho a todos nós!
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida.”


By Karoliny Viana

domingo, 17 de julho de 2011

Um dia desses!

Um dia desses eu vi Deus, falamos tanto do tempo em comum, promessas e sonhos que guardei, e chorei, de volta ao meu quarto de oração, em meio as nuvens e ao sol da manhã
lembrei das promessas que me fez, e chorei, toda essa dor me leva pra Ti, todo o meu clamor deságua em Ti, Tu és fiel e nunca falhas sei que ouves minha oração não desprezarás meu coração certo será o teu socorro junto a mim!


Musica Fernanda Brum

terça-feira, 12 de julho de 2011

Me desligar!





Estou revendo meus conceitos, olhando para frente, me importando com o que vai me somar. Estou limpando as páginas do meu passado, para escrever o meu futuro que agora que eu descobri a verdadeira face das pessoas, não incluirei o que me fez mal um dia. Vou cuidar de mim, do que me fará feliz, do que não irá me derrubar. Vou cuidar para me sentir bem, com ou sem alguém, estando ou não acompanhada. Vou refazer as minhas forças, resgatar os meus valores. Não tem mais essa história de me apaixonar e viver aquela mesma novela, porém que não termina no final, e sim no meio, quando aquela briga que te mata por dentro sinaliza o final doloroso da trama. E sabe porque é assim? porque na vida real, as pessoas não são fieis ao amor como nas novelas, que por sinal são feitas sempre tentando passa alguma moral para quem assiste porque hoje em dia isso de moral não existe mais. Vou me ligar a quem me faz bem, e me desligar, de tudo o que me fez mal, e eu por idiotice deixei que isso acontecesse mais uma vez.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Abandonada

Abandonada, abandonada por tudo.
Esquecida por aqueles que diziam ser amigos
Amigos eles existem?
Ou da cabeça dos seres que dizem ser humano,
Que dizem que amam.
Amam? O amor existe?
O amor pelo dinheiro, pelo bem material,
O amor pela ganância, pelo mau dos outros.
Abandonada, sem saber em quem confiar.
Esquecida sem saber quem amar.
Perdida dentro de casa, esquecida no canto,
Abandona pelos sem amor nos corações.

by Karoliny Viana

domingo, 1 de maio de 2011

Ao meu amado amigo Marlon

Ao olhar para o céu
Posso ver o seu sorriso no sol
Que é tão esplendido quanto o próprio brilho dele.
Ao me lembrar do mar
Consigo ver seu rosto por completo
Com uma expressão alegre de todo dia.
Ah, amigo como você me faz bem,
Quando me acordo o que me motivo a me levantar da cama
É a esperança de te encontrar.
Só contigo me libero,
Só contigo compartilho meus segredos e meus sonhos
Que não revelei a ninguém.
Ah, sonhos que me fazem viajar,
Sonhos que tu me faz sonhar.
Uma vez me disseste que eu poderia ser a porta
Dos sonhos de alguém e hoje eu te digo que és
Tu a esperança dos meus próprios sonhos.
Ah amigo, se você soubesse o quanto me fazes feliz.
Meus sorrisos das manhas são os mais gostosos
Do que o resto do dia
Só tenho a agradecer primeiramente a Deus
Que me deu você e depois a ti que
Pelos abraços e conselhos que muitas vezes nem sabes que me da.
Sim posso dizer que te amo meu “MÔ”.


Karoliny Viana

quarta-feira, 27 de abril de 2011

I.W

Sabe de uma coisa, é bem o que te perguntei, mas você respondeu quase certo, sabe por quê? Eu te digo por que, porque tu falaste que não tem nada a perder, bom isso ta certo, mas que saber de uma coisa eu também não tenho nada a perder, sim eu gosto de ti, gosto mesmo e você sabe, gosto tanto que hoje eu abro mão de você, nem vou tentar fazer o que planejei, talvez nem desse certo, a agora eu dou risadas das coisas que imaginei fazer, quem sabe um dia nos encontrar por ai pelas estradas da vida. Mas até lá, não vou mais me prender a você ao seu olhar, seu sorriso. Eu vou ser feliz e eu quero ser feliz, eu sou feliz, com você do meu lado essa felicidade só ia ser acrescentada. Mas a vida não é do jeito que a gente quer, fazer o que! Mas se lembre, você foi e sempre será o meu primeiro amor, o amor que por “18 anos” duraram, quem sabe dure mais, porem vou deixar a vida me levar. Em borá a gente ter apenas um amor na vida, eu pretendo achar outro, apenas com você em minhas lembranças.
Mas me prometa uma coisa, antes de eu parti, me de um beijo, um único beijo pra certeza de tudo que falei.
Dedicado a I.Wielecosseles.


by Karoliny Viana

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Grande teatro

A vida é uma grande palhaçada, podemos dizer que é um belo de um teatro, bem planejado e o melhor o diretor desse teatro somos nós mesmo.
Só nós podemos decidir qual papel vamos fazer, falando só o que esta no roteiro tendo que decorar cada palavra e cada ato ou se em certos momentos levar um pouco da nossa realidade, se é que ela existe, e fazer nossos improvisos.
Muitos falam que a vida é a realidade, mas com podemos ter certeza que isso é verdade, pois a própria vida nos prega muitas peças.
Existe um desses atos que chama muito a minha atenção. É de uma garota que sonhava em ser muito feliz, muitas das vezes não consigo ver certo afeto nela, acho que ela sim é uma verdadeira atriz, ela interpreta tão bem o seu papel, que nem os improvisos ela usa, mas isso a deixa tão triste por dentro, fiz umas breves perguntas a ela e uma delas que eu fiz foi o porquê que ela não usa o improviso e ela simplesmente respondeu:
“estou tão acostumada a interpretar papeis que até quando durmo, fico decorando como devo falar e agir no dia seguinte. Muitas pessoas até acham que não tenho sentimentos puros, que sou insensível, mas muitas vezes o que eu mais quero é poder sentir o arrepio na pele e a alegria no coração e de simplesmente ouvir de alguém que esta bem próxima a penas sete letras que formam três palavras que pra muitos não importa mais pra mim pode mudar o meu dia. (eu te amo)”.
Ela chegou a me dizer que muitas vezes trancada em seu quarto, ela chora.
Bom isso acontece com muitos de nós, mas aqui vai um conselho, não vamos tentar ser quem nós não somos, se estamos vivendo um teatro vamos levar o que verdadeiramente nós somos e sentimos na “vida real”.
Não vamos sofrer escondidos, se tiver que chorar, vamos chorar mesmo, e daí se estiver na rua, e se der vontade de pular, gritar, girar, sorrir no meio de tanta gente, faça isso não se prenda.
O teatro é teu, você é o diretor você que impõe as regras não faz mal se esquecermos a fala improvisa, os maiores artistas não fazem isso? Então, faça-o também, o importante é viver a realidade desse teatro e seja feliz.
By Karoliny Viana

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eu aprendi…

…que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;
…que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las;
…que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.
Eu aprendi…
…que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando;
…que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida;
…que por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho.
Eu aprendi…
…que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser e devo ter paciência;
…que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei;
…que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele.
Eu aprendi…
…que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem;
…que perdoar exige muita prática;
…que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
Eu aprendi…
…que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida;

Eu aprendi…

…que eu posso ficar furioso, tendo o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.
Eu aprendi…
…que a palavra “AMOR” perde o sentido, quando usada sem critério;
…que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;
…que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito.
Se aprendessemos algumas coisas, tudo seria mais fácil…certas coisas realmente eu já aprendi…outras…ainda não…estou tentando…o que vale é a intenção...



William shakespeare

domingo, 9 de janeiro de 2011

Quer saber de uma coisa?
Tudo pode ser bom, ruim e principalmente assim assim.
Tudo ao mesmo tempo ou não, e não necessariamente nessa ordem.
Bom é chegar na praia à tardinha, anuncio de por de Sol, a água de ondas mansinhas.
Jogar bola na espuma e sob o céu encaixa como se fora Tafaréu.
É bom também quando começa a chover e as gotas fazem cócegas na superfície do mar.
Como se um cardume infinito prometesse matar a fome de todo o Vidigal, Rocinha, Cidade de Deus e Vigário Geral.
Ruim é lembrar daquele amigo que de prancha na mão morreu de um beijo roubado de um raio, da lembrança a correria.
O medo... o medo... medo é bom, ruim é o medo de ter medo!
Bom voltar trocar chuva por chopp e passar atrás da pelada.
A bola vai pra fora e como na crônica de Rubem Braga sobra pra você.
Que mata no peito faz embaixadinha e devolve redondo...
Num chute perfeito.
Ruim é a fisgada na coxa sair mancando disfarçadamente...
A vergonha de ta decadente não é ruim, ruim é o orgulho que se nega a reconhecer a decadência.
É bom a cidade estranha em que você nunca esteve e sabe que nunca mais vai voltar.
E nesse lugar você tem uma obrigação sem graça que cumpre com estilo e precisão traçando um dia perfeito no arco do tempo.
Quando cai a noite é bom tomar um banho e sob o chuveiro é bom sentir saudade, ruim é não ter saudade, e como é bom sair sem direção pelas ruas da cidade pensando no que você fez da sua vida e no que a vida fez em você.
Bom é sonhar, realizar não é tão bom, mas ruim mesmo é não realizar.
O fim de um grande amor é muito, muito ruim, um grande amor não tem fim!
Bom é amar, ruim é amar...
Bom é encarar a vida com fantasia.
Quando um poeta desaparece é bom colocar chapéu de Bogar que tudo pode solucionar...
Ruim é encontrar o precipício, morrer não deve ser tão ruim assim...
E pode ser bom falar sobre bom e ruim, e pode ser pior assim assim... Bom!


Pedro Bial